Personagens de histórias circulam pela Bienal

Dos livros aos corredores do Centro de Convenções de Maceió, alguns personagens recepcionam e surpreendem os visitantes

26/10/2013 18h20 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h30
Uma dama portuguesa, com certeza

Uma dama portuguesa, com certeza

Manuella Soares – jornalista

Onde é possível presenciar o encontro de Rapunzel com Emília? De onde caiu um anjo com asas e auréola? Será que é imaginação ver um coelho cor-de-rosa com cara de carente e uma gata preta com garras que não assustam nada? Os personagens de histórias fictícias estão materializados em plena Bienal Internacional do Livro de Alagoas.

Não se assuste se encontrar um bicho peludo andando sorrateiramente pelos corredores. E cuidado para não ser atropelado por um palhacinho pilotando um monociclo... A 6ª edição da Bienal convida a todos para soltar a imaginação e brincar com a realidade. Entre um livro e outro, nada mal bater um papo com uma dama portuguesa, com certeza!

Extasiado por ficar bem perto do Menino Maluquinho, Luca, de 3 anos, não perdeu tempo para conhecer esse tal que usa uma panela na cabeça. “Eu perguntei onde ele mora. Gostei muito de poder falar com ele”, disparou.

As travessuras do Maluquinho já estão na lista de preferências de Luca. Talvez, o outro pequeno garoto que se encantou com as tranças de Rapunzel se interesse por ler a historinha da princesa. Quem sabe, os personagens de Monteiro Lobato, como a Emília, inspirem o gosto pela aventura que os livros permitem viver, ou ainda, que a magia desse mundo encantado da leitura possa, simplesmente, proporcionar um pouco de diversão. Qualquer um está convidado a entrar nesse lugar...