Inscrições abertas para oficina ‘Identidade Visual para Projetos Culturais’


06/09/2013 18h14 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h30

Clarissa Veiga - Jornalista 

Estão abertas as inscrições para a oficina ‘Identidade Visual para Projetos Culturais’. A atividade é a segunda do Ciclo de Oficinas de Arte 'Moradores', uma realização da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), em parceria com o Projeto Moradores. 

A oficina acontecerá nos dias 12 e 13 de setembro, na sala Art Studium do Espaço Cultural da Ufal, localizado na Praça Sinimbu. Na programação, discussões sobre a criação de identidade visual para exposições de arte e outros tipos de projetos culturais. O debate incluirá estudos de caso como o processo de criação da identidade visual do Projeto Moradores. Em uma segunda etapa, os alunos terão oportunidade de desenvolver exercício prático relacionado ao tema. 

Os trabalhos serão conduzidos pela artista audiovisual Alice Jardim. Ela é graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Alagoas e realiza trabalhos em audiovisual, fotografia e design gráfico. É integrante do Grupo de Pesquisa Estudos da Paisagem (UFAL) e coordenadora do núcleo audiovisual do Laboratório de Criação Taba-êtê. Foi responsável pela criação da identidade visual das exposições ‘Eternecer’, ‘Dobra’ e ‘Moradores’, além de cartazes para sessões cineclubistas e outros produtos culturais. 

Atenção, a inscrição é gratuita e as vagas são limitadas. Inscreva-se até o dia 9 de setembro, na secretaria da Pinacoteca Universitária, ou mediante preenchimento de formulário virtual. O formulário pode ser solicitado também pelo e-mail projetomoradores2013@gmail.com. Após a solicitação, o interessado deverá aguardar contato confirmando sua inscrição.