Cied e UFS trocam experiências sobre a Educação a Distância

O vice-reitor André Maurício veio conhecer de perto o funcionamento da EAD na Universidade Federal de Alagoas

19/09/2013 19h45 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h30
Equipe da Ufal e da UFS no gabinete da vice-reitora, Rachel Rocha

Equipe da Ufal e da UFS no gabinete da vice-reitora, Rachel Rocha

Roberta Araújo – jornalista 

O vice-reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), André Maurício Conceição de Souza, visitou a Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Cied) na tarde da sexta-feira,  13. Ele estava acompanhado do assessor Fernando Carvalho. 

A visita teve como objetivo conhecer as instalações da Cied e saber mais sobre seu funcionamento, uma vez que é referência no Nordeste em Educação a Distância (EAD). “Como o sistema da EAD na Ufal está dando certo, vim observar e conhecer o sistema utilizado”, disse o vice-reitor.   

Recebido pelos coordenadores Luis Paulo Mercado e Fernando Pimentel, André Maurício conheceu o funcionamento e o trabalho realizado pelos núcleos, quis saber mais sobre o programa de formação dos docentes e o material didático produzido pela própria Cied para os cursos de graduação EAD. Também foi mostrado a ele o mapa dos polos e cursos ofertados pela Ufal. 

Logo após a visita a Cied, o vice-reitor se reuniu com a vice-reitora Rachel Rocha, com o pró-reitor de Extensão, Eduardo Lyra, e com os coordenadores da Cied, Luis Paulo Mercado e Fernando Pimentel.“Estou muito feliz com a visita. A EAD da Ufal está de parabéns. Os que trabalham para o seu desenvolvimento fazem jus do que é ser um servidor público e do que é trabalhar para o crescimento”, destacou. 

Ele ressaltou, ainda, que a visita atendeu as suas expectativas e que planeja trazer sua equipe para ver de perto esse trabalho e trocar experiências. 

Para o coordenador-geral da Cied, Luis Paulo Mercado, estas visitas confirmam a visibilidade da Educação a Distância da Ufal no cenário da região e do país. “Estas trocas permitem frutíferas articulações institucionais nos campos do ensino, pesquisa, extensão e publicações em parcerias”, destaca ele.