Centro de Tecnologia seleciona bolsista para o PRH-40

Estudantes das Engenharias Civil e Química podem se inscrever até o dia 22 de setembro

04/09/2013 12h20 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h30
Programa está selecionando um bolsista

Deriky Pereira – Estudante de Jornalismo

Estão abertas até o dia 22 de setembro as inscrições para bolsista e pesquisador visitante do Programa de Formação de Profissionais de Engenharia Civil e Engenharia Química para atuação no setor de petróleo, gás e biocombustíveis (PRH-40). Os interessados devem visitar a secretaria do Laboratório de Computação Científica e Visualização (LCCV) de segunda a sexta, das 9h às 17h, ou enviar a documentação digitalizada para o e-mail:prh40ufal@gmail.comA lista com os documentos pode ser vista no edital disponível aqui

Para se inscrever, o pesquisador deve possuir currículo adequado, dedicar-se integralmente às atividades do programa e não pode estar recebendo bolsa, ou qualquer auxílio financeiro, de outra agência de fomento, nacional ou internacional. O valor da bolsa é compatível com a qualificação acadêmica e profissional do candidato e com o valor recebido por pesquisador visitante na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), limitado ao teto máximo de R$ 6.136,00.

Dentre as atribuições do bolsista, destacam-se o apoio aos alunos bolsistas na elaboração e execução de pesquisas, ministrar disciplinas dentro do programa, além do desenvolvimento de ações para viabilizar estágios e projetos de pesquisa de interesse e em parceria com empresas do setor. Vale reforçar que o programa também oferece aos alunos de graduação e mestrado uma formação complementar para atuação nos setores de petróleo, gás e biocombustíveis.

Para obter outras informações, além do e-mail e do edital disponíveis acima, ligue para: (82) 3214-1300.