Ufal não participa de Sisu de meio do ano

Vagas já foram disponibilizadas em seleção única por meio do Enem

07/06/2013 12h13 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h31

Manuella Soares - Jornalista

A Universidade Federal de Alagoas não está participando do processo de seleção do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) que será aberto para inscrições na próxima segunda-feira, 17. O pró-reitor interino de graduação, Alexandre Lima, esclarece que a instituição já disponibilizou todas as vagas de graduação na seleção que aconteceu no início do ano. “Assim como aconteceu no ano passado, optamos por oferecer as vagas numa única vez, utilizando a nota do Enem”, explicou.

Alexandre Lima lembrou ainda que o período letivo 2013.1 das unidades acadêmicas de Arapiraca e Delmiro Golveia terão início no próximo dia 17 de junho. Depois do período de confirmação de matrícula, haverá a fase de convocação das listas de espera.

Já no Campus A.C. Simões e nas outras unidades acadêmicas dos campi Arapiraca e Sertão, novos alunos da lista de espera só serão chamados para o período letivo 2013.2, em agosto. Em 2013 a Ufal ofereceu 5.168 vagas para os 108 cursos de graduação.

Enem 2013

A Ufal adota 100% da nota do Enem para ingresso na instituição, por isso, os alunos que desejam concorrer às vagas dos cursos de graduação que serão oferecidas no ano que vem, devem realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio nos dias 26 e 27 de outubro. Quem já fez a inscrição, pode acompanha pelo site do Inep.