Semana de Química terá palestras sobre meio ambiente e inovação

Palestrante da Petrobrás fará debate numa mesa redonda organizada pelo Centro Acadêmico Linus Pauling

19/06/2013 09h15 - Atualizado em 02/05/2024 às 16h01

Manuella Soares - Jornalista

Com o foco na inovação tecnológica, no empreendedorismo e na educação, a Semana de Química da Universidade Federal de Alagoas será realizada de 8 a 12 de julho, nos campi A. C. Simões e Arapiraca. Os alunos do centro acadêmico do curso de Química estão organizando o evento com objetivo de incentivar a discussão sobre os temas na área e difundir os conhecimentos entre os participantes.

As inscrições podem ser feitas no hall do IQB até o dia 30 de junho, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Palestras, minicursos, oficinas e mesas redondas estão previstos na programação. Entre os convidados para contribuir com as discussões estão professores e alunos da Ufal e do Ifal, além da presidente da Fundação de Amparo à pesquisa de Alagoas (Fapeal), Janesmar Cavalcanti, que fará a palestra de abertura, no dia 8, no auditório do Csau, às 18h.

A mesa-redonda “Energia e Meio Ambiente”, com Álvaro Guilherme Altenkirch Borba Júnior, da Petrobrás, promete reunir estudantes, pesquisadores e profissionais para um debate atual. Já no auditório do Severinão, haverá o curso “Empreendedorismo e Inovação”, ministrado pelo consultor da Rede Alagoana de Incubadoras, Luis Arnaldo Biagio.

Confira a íntegra da programação em anexo.

Durante a programação da Semana de Química os participantes também farão uma visita técnica a estação de tratamento de água do Pratagy, no bairro do Benedito Bentes. O evento conta ainda com apresentações culturais e exibição de filmes educativos.