Programa de mestrado profissional em matemática forma primeiros alunos

Os alunos do Profmat receberam o título de Mestre e vão agregar o conhecimento como professores da educação básica

05/06/2013 11h09 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h31
Primeira turma de formandos do Profmat

Manuella Soares - Jornalista

O reitor Eurico Lôbo entregou na última sexta-feira (31) os certificados para os três primeiros formandos do Mestrado Profissional em Matemática por meio da Rede Profmat. O programa de pós-graduação stricto sensu para aprimoramento da formação profissional de professores da educação básica é semi-presencial e financiado pela Capes.

Os novos mestres Wellington Manoel Santos da Silva, Adriano Araújo Costa e Lucas Stefan Meira Henriques dividiram com os presentes no gabinete da reitoria, a alegria de receber o título que vai mudar a vida profissional de cada um. “Esse mestrado traz uma realização pessoal. Entrando no mestrado, as modificações são simultâneas”, revelou Wellington.

De acordo com o coordenador nacional do Profmat, professor Hilário Alencar da Silva, são cerca de 3.500 alunos no sistema. “Esse programa tem toda uma estrutura no seu entorno que é muito importante para o seu sucesso”, ressaltou.

Também estiveram presentes na solenidade de entrega dos certificados a pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação Simoni Meneghetti; o pró-reitor de Graduação, Amauri Barros; e os professores do Instituto de Matemática Gregório Manoel, José Carlos de Lima e Luis Guillermo Maza.

Além dos alunos, o reitor Eurico Lôbo parabenizou os professores que fizeram parte do programa, pela dedicação. A partir do Profmat foram criados uma revista online; um Fórum de discussão; uma coleção de livros para consulta e o Simpósio Nacional que será realizado em dezembro, em Brasília.