Faculdade de Arquitetura e Urbanismo dá início a novo projeto de extensão

Cine Filmicidades exibe filmes na abertura do projeto “Multiplicidades Espaço e Tempo: design, arquitetura e urbanismo no cinema”

05/06/2013 14h30 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h31

Tayane Barreto – estudante de Jornalismo

A Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) está iniciando o projeto de extensão Multiplicidades Espaço e Tempo: design, arquitetura e urbanismo no cinema. A abertura e apresentação acontecerá na próxima quinta-feira, 6, a partir das 11h, com exibição de filmes pelo Cine Filmicidades. A atividade será no pátio da FAU, no Campus A. C. Simões. A entrada é gratuita.

Com o apoio do Programa de Pós-graduação da unidade acadêmica, o projeto tem o objetivo de articular cinema, arquitetura e urbanismo a partir de imagens cinematográficas e de seus encadeamentos com o espaço e o tempo. Neste sentido, filmes com visões de diferentes cineastas serão exibidos na abertura para que os participantes reflitam acerca do tema. Um dos filmes a ser exibido será O Mundo de Sofia, do diretor Erik Gustavson, baseado na obra de Jostein Gaarder.

Ainda haverá apresentações de estudantes e da programação inicial do projeto de extensão, além de uma palestra com o professor Walter Matias Lima, do Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (ICHCA). Confira a programação completa no arquivo em anexo.