Edufal promove bate-papo literário nesta segunda-feira

17/06/2013 10h31 - Atualizado em 02/05/2024 às 16h01

Ascom Edufal

A Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal) promove nesta segunda-feira (17), um bate-papo literário com o professor Helder Pinheiro, da Universidade Federal da Paraíba (UFCG). O evento será realizado no Auditório da Biblioteca Central do Campus A. C. Simões, às 14h30, e será mediado pela professora da Faculdade de Letras (Fale) da Universidade Federal de Alagoas, Eliana Kefalás.

Helder Pinheiro é professor de Literatura Brasileira e Literatura Infantil na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), mestre e doutor em Literatura Brasileira pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-doutor pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Entre suas obras, estão a antologia Pássaros & bichos na voz de poetas populares (Bagagem, 2004), Poesia na sala de aula (Bagagem, 2007, 3ª ed.) e O Cordel no cotidiano escolar (Cortez, 2012), em coautoria com Ana Cristina M. Lúcio.

Eliana Kefalás é doutora em Letras pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e mestra na área de Educação, Conhecimento, Linguagem e Artes pela mesma universidade. Atualmente, é docente da Faculdade de Letras (Fale) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). É autora da obra Corpo a corpo com o texto na formação do leitor literário (Autores Associados, 2012), além de ter publicado diversos trabalhos nas áreas em que desenvolve pesquisas: literatura e formação humana, estética da recepção, formação do leitor literário, ensino de literatura, leitura literária, vocalidade poética e performance.