Curso de Ciências Contábeis realiza 2º Workshop Fiscal

03/06/2013 14h35 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h31

Tayane Barreto – estudante de Jornalismo

A segunda edição do Workshop Fiscal, voltado para estudantes de ciências contábeis, acontece hoje, 3, e amanhã, 4 de junho, das 19h às 22h, no auditório da Reitoria. Com o tema “Novas tendências da contabilidade na área fiscal”, o evento contará com palestras de fiscais de tributos e conselheiros da Secretaria do Estado da Fazenda (Sefaz).

O papel do estado diante das inovações na área fiscal” será o tema da palestra ministrada por Maurício Acioli Toledo, secretário de Estado da Fazenda. Kleberson do Rego Lima e Mário Alberto Alencar Souza, fiscais de tributos do Estado abordarão temas como “SPED – Sistema Público de Escrituração Digital” e "A fiscalização do ICMS e o Sigilo Bancário”, respectivamente.

Ainda haverá Mário Sérgio Martins, que vai falar sobre “O contencioso administrativo tributário no Estado de Alagoas” e os fiscais Jacque Damasceno Pereira Junior e Francisco Luiz Suruagy Mota, que tratarão do “Simples Nacional e MEI – Micro Empreendedor Individual”.

A atividade, coordenada pelas professoras Márcia Maria Silva e Elyrouse Cavalcante de Oliveira, tem o apoio do Centro Acadêmico de Ciências Contábeis da Ufal e do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRC/AL). As inscrições já estão encerradas.