Campus Arapiraca inicia curso de extensão a distância de Espanhol

Aulas terão duração de quatro meses e serão ministradas na modalidade a distância

21/06/2013 12h25 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h31
Mesa de abertura da aula inaugural

Ascom Cied

A Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Cied) da Universidade Federal de Alagoas realizou, na terça-feira (18), aula inaugural no Campus Arapiraca do curso de extensão a distância de Espanhol “El mundo Hispánico sin Fronteras”. Participaram da solenidade o pró-reitor de Extensão Eduardo Lyra, representantes da Cied, do Campus Arapiraca e dezenas de alunos.

A professora de Espanhol, Delia Ortiz, responsável pelo conteúdo do curso, explicou a metodologia das aulas. Já o professor Emerson de Lima, articulador da Cied no Campus Arapiraca, apresentou aos estudantes a plataforma virtual de aprendizagem Moodle.

Segundo Lima, a aula inaugural foi participativa e o curso é mais uma ação para o desenvolvimento da Educação a Distância (EAD) nas cidades do interior de Alagoas. “Nesse processo de oferta de estudo de uma língua estrangeira foi fundamental o trabalho conjunto entre o Campus Arapiraca, a Cied e a Pró-Reitoria de Extensão”.

A professora Lilian Carmen, representante da Cied, disse que a aula inaugural teve o objetivo de dar início  ao curso de extensão de Espanhol no Campus Arapiraca, assim como de garantir o marco inicial dos cursos de extensão a distância nos campi de Arapiraca e do Sertão.

A aula inaugural também possibilitou o encontro entre os estudantes e com os responsáveis pela elaboração e a articulação do curso, bem como esclarecer dúvidas pedagógicas e técnicas relacionadas ao andamento do curso”, completou Lilian Carmen.

O Curso

O curso possui período de adaptação dos alunos com o ambiente virtual de aprendizagem Moodle, de 18 a 29 de junho. Em seguida começam as aulas, que terão quatro meses de duração. O curso é direcionado aos alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo do Campus Arapiraca.

De acordo com a coordenação do curso, os 81 alunos matriculados terão a oportunidade de desenvolver o aprendizado de língua estrangeira, já que um dos objetivos da Cied/Ufal é expandir essa oferta e contribuir com a aprovação de alunos no programa Ciências sem Fronteiras.