Curso de Psicologia de Palmeira dos Índios realiza mesa-redonda

Atividade acontece nesta segunda, 3 de junho, com o tema “Avaliação neuropsicológica: auxílio para diagnósticos clínicos”

29/05/2013 12h20 - Atualizado em 02/05/2024 às 16h01

Tayane Barreto – estudante de Jornalismo

Na próxima segunda-feira, 3, alunos, professores e profissionais de Psicologia, terão a oportunidade de discutir, em forma de mesa-redonda, o tema “Avaliação neuropsicológica: auxílio para diagnósticos clínicos”. A atividade acontecerá na Faculdade de Psicologia da unidade de Palmeira dos Índios, das 8h às 12h. As inscrições estão encerradas, mas quem vai participar deve levar 1 kg de alimento não perecível que será doado à Fundação de Amparo ao Menor (Fundanor).

O evento contará com a participação de professores da Universidade Federal de Amazonas (UFAM) e da Faculdade Martha Falcão (FMF), de Manaus. O coordenador do curso de Psicologia da unidade de Palmeira dos Índios e mediador da mesa redonda, Antônio Alves, ressaltou que a proposta desta atividade foi feita pelo professor José Humberto, da UFAM. “Por ser uma área de estudo que ele desenvolve naquela universidade e pelo fato de ele ser natural da cidade de Palmeira dos Índios, o professor se sentiu motivado a contribuir com a formação profissional em sua terra natal”, destacou.

Na oportunidade, serão abordados três subtemas: Avaliação neuropsicológica do idoso para identificação de demências ou declínios cognitivos; Reconhecimento de emoções em expressões faciais na avaliação neuropsicológica; e Instrumentos de exame neuropsicológico: WCST, WISC, WAIS. Será emitido certificado de 4h para os participantes.

Mais informações através do e-mail antonioalvesfil@gmail.com ou pelo telefone 9626-3011.