Oficina ensina técnicas aplicadas por professores em sala de aula

O coordenador do curso de Pedagogia da Ufal, Eraldo Ferraz, ministrou oficina bastante procurada por professores e estudantes

27/04/2013 18h55 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h31
Eraldo Ferraz falou sobre técnicas e instrumentos de avaliação

Manuella Soares - jornalista

Uma noite de sexta-feira bem humorada foi a explicação para a avaliação positiva de quem participou da descontraída oficina ministrada pelo professor Eraldo de Souza Ferraz, coordenador do curso de Pedagogia da Ufal, no último dia 26, dentro da programação do 1º Alagoas Caiite.

A oficina, que teve como tema “Técnicas e instrumentos de avaliação: elaboração de questões eficientes”, reuniu estudantes e profissionais no Centro de Convenções de Maceió.  A aluna do 6º período de Pedagogia do Cesmac, Jaqueline Omena, disse ter adorado o conteúdo explorado e o professor ministrante. “Ele é muito bom e divertido. A oficina foi bem produtiva e importante para o curso que prepara o aluno para ser professor”, comentou.

Entre uma dica e outra, o professor Eraldo enfatizou os enunciados das questões de provas, que, muitas vezes, confundem o aluno e induz o mesmo a dar uma resposta errada. Ferraz ensinou técnicas de como elaborar uma boa questão com todos os instrumentos necessários para que o aluno seja corretamente avaliado.