Coordenação do 1º Alagoas Caiite recebe material para impressão de banners até esta terça, 16

15/04/2013 16h25 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h30

Simoneide Araújo - jornalista

Alunos e professores da Universidade Federal de Alagoas que têm trabalhos para apresentar no 1º Alagoas Caiite - Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia devem entregar o material para confecção dos banners até esta terça-feira, 16. As informações para impressão devem ser enviadas para os e-mails joabsonlima01@gmail.com e rachel.rocha@ics.ufal.br, em arquivo do power point.

A imagem do banner será padrão e está disponível no arquivo em anexo. A coordenadora-geral do 1º Alagoas Caiite, Rachel Rocha, vice-reitora da Ufal, informa que o modelo é apenas uma imagem para que alunos e professores possam conhecer como ele vai ficar e já comecem a organizar os trabalhos. “O evento vai custear a confecção do material da apresentação, mas, para isso, precisamos da colaboração de todos para cumprir o prazo”, afirmou.

A estrutura do banner deve conter título do trabalho; equipe (professor, orientandos, filiação institucional de cada um); introdução; justificativa; objetivos (geral e específicos); metodologia; resultados (totais ou parciais) obtidos na pesquisa e referências bibliográficas básicas. “Nos casos em que couber, o banner pode (e deve) ter ilustrações que podem ser colocadas na forma de fotos, desenhos, gráficos, etc. Contamos com a colaboração de todos”,  destacou Rachel Rocha.

O evento

O 1º Alagoas Caiite ocorrerá de 22 a 27 deste mês, no Centro Cultural de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá. O evento é uma oportunidade de socializar o conhecimento produzido objetivando a criação de redes de pesquisa em prol da ciência de uma forma geral.

O evento é realizado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em parceria com outras instituições de ensino como o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Centro Universitário Cesmac, Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e Faculdade Integrada Tiradentes (Fits). Conta com apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) e Imprensa Oficial Graciliano Ramos; Instituto Zumbi dos Palmares (IZP); Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea).