Caiite agenda visita de 30 escolas no evento

Instituições interessadas têm até o dia 19 para fazer inscrições

18/04/2013 19h55 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h30

Jhonathan Pino -jornalista

Mais de dois mil alunos de 30 escolas já confirmaram presença no 1º Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (1º Alagoas Caiite). Eles participarão de uma dezena de eventos voltados para alunos de Ensino Médio, como os shows de Física e Química, sessões de Planetário, exposição de Paisagens Cósmicas e II Mostra de Cursos da Ufal.

A visita desses alunos será feita de forma guiada, após agendamento. Até o momento escolas do Centro Educacional de Pesquisas Aplicada (Cepa), dos municípios de União dos Palmares, Rio Largo, Palmeira dos Índios, Teotônio Vilela e de Santa Luzia do Norte e algumas escolas privadas se inscreveram no Caiite, mas ainda é possível às escolas agendarem suas idas até o dia 19, pelo e-mail crishs26@hotmail.com.

A esses alunos somam-se outros 11 mil participantes inscritos no site do Caiite até o momento. Além de participar das oficinas, mesas-redondas e debates acadêmicos, a comunidade presenciará a realização da Semana da Cultura Africana da Ufal, da Mostra de Arte e do Festival da Música da Ufal (Femufal). Todas as atividades acontecem entre os dias 22 e 27 de abril, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá.