2ª etapa do Femufal reúne público animado em Arapiraca

Público local agitou festival e torcidas organizadas deram exemplo de respeito

16/04/2013 14h51 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h30
Clã Brasil encerra apresentações em Arapiraca

Myllena Diniz - estudante de jornalismo

Na sexta-feira (12), todos os ritmos estiveram reunidos num só palco. O município de Arapiraca foi o local escolhido para a segunda etapa do 4º Festival de Música da Universidade Federal de Alagoas (Femufal) e reuniu público de todas as idades na Praça Ceci Cunha. A noite contou com apresentações de oito canções produzidas por acadêmicos da instituição e de artistas convidados. O cantor Júnior Almeida e o grupo paraibano Clã Brasil entusiasmaram a plateia com interpretações de tirar o fôlego.

A segunda etapa do evento contou com torcidas organizadas e manteve a qualidade musical do festival. “Nosso balanço é muito positivo, pela excelente qualidade das apresentações dos participantes do festival e dos artistas convidados. O clima do Femufal é sempre contagiante. Nesta etapa, precisamos ressaltar intensa participação do público, que estava sempre dançando. Essa interação com a comunidade é um acontecimento que tende a se fortalecer. Isso reflete a inserção da Ufal na sociedade”, destacou a coordenadora do festival, Ruth Vasconcelos.

Em mais uma noite de festa, a Ufal revelou o potencial artístico de seus estudantes. Além disso, levou para a população arapiraquense grandes nomes da música brasileira. O festival contou com participação especial de Júnior Almeida e do grupo Clã Brasil. De acordo com Ruth Vasconcelos, os artistas convidados abrilhantaram o evento promovido pela universidade. “Tivemos shows deslumbrantes. Júnior Almeida foi incrível e fez um espetáculo harmonioso, alegre. Clã Brasil trouxe clássicos da música nordestina, numa apresentação magnífica. Foi um momento de grande interação com o público”, ressaltou.

Nos dias 23 e 24 de abril, a capital alagoana será sede da última etapa e da final do evento, respectivamente. O evento compõe a programação do 1º Congresso Acadêmico Integrado de Inovação Tecnológica (Caiite), a ser realizado no Centro de Convenções Ruth Cardoso, no Jaraguá. Wado, Chau do Pife e Chico César são os artistas convidados para o espetáculo. Os ingressos serão distribuídos gratuitamente no dia dos espetáculos, na bilheteria do Teatro Gustavo Leite.