Inscrições para o 1º Alagoas Caiite serão de 1º a 15 de abril

Evento é gratuito e emitirá certificados das atividades aos participantes

28/03/2013 16h30 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h30
Vice-reitora Rachel Rocha, coordenadora do 1º Alagoas Caiite

Simoneide Araújo - jornalista

De 1º a 15 de abril estão abertas as inscrições para o 1º Alagoas Caiite – Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia, que será realizado na última semana do mesmo mês, de 22 a 27, no Centro de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá. Com o tema Compartilhar saberes, multiplicar conhecimentos, o evento é aberto e gratuito e pretende mostrar à sociedade alagoana a produção acadêmico-cultural da comunidade científica, visando ao desenvolvimento do Estado.

Os interessados devem fazer a inscrição no site do congresso, para garantir a entrada em São conferências, mesas-redondas, oficinas, minicursos, lançamentos de livros e uma variada programação artístico-cultural, incluindo o Festival Universitário de Música (Femufal). Todas com expedição de certificados. Além de universitários, o evento também é aberto à comunidade externa, professores e pesquisadores da educação básica à superior.

O evento é uma realização da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), do Centro Universitário Cesmac e da Faculdade Integrada Tiradentes (Fits). Com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação, Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) e  Imprensa Oficial Graciliano Ramos.

De acordo com a coordenadora do congresso, Rachel Rocha, vice-reitora da Ufal, o 1º Alagoas Caiite é também uma demonstração do compromisso da comunidade científica com o Estado de Alagoas e com as formas de conhecimento. Para isso, foi montada uma grande programação de atividades onde serão expostos os trabalhos acadêmicos produzidos no último ano.