Prorrogadas inscrições para curso gratuito de informática

Atividade é promovida pelo Programa de Extensão do Centro e Tecnologia da Ufal e é aberta à comunidade em geral

14/02/2013 15h50 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h31

Lenilda Luna - jornalista

As inscrições para curso gratuito de Informática Básica, oferecido pelos alunos do Programa de Educação Tutorial (PET) Ciência e Tecnologia, foram prorrogadas até 21 de fevereiro, ao meio-dia. Qualquer pessoa interessada pode participar. O PET é interdisciplinar, tem a tutoria do professor Roberaldo Carvalho de Souza e reúne alunos de vários cursos ligados ao Centro de Tecnologia (CTEC) da Universidade Federal de Alagoas.

Para a comunidade do entorno da Ufal, essa é uma oportunidade de aprender informática nos laboratórios do CTEC, sem pagar nada, e com todo o material didático também cedido gratuitamente pelo programa. "Nas edições anteriores, conseguimos atrair os pais dos alunos que participam do Paespe, um outro programa de extensão voltado para os alunos de escolas públicas, que encontram dificuldades com disciplinas como física e química. Em contato com esses adolescentes, percebemos que os pais deles também tinham interesse em aprender, para melhorar a qualificação visando a colocação no mercado de trabalho", explicou Wildson Leite, aluno de Engenharia Química e integrante do PET.

Os estudantes também consideram o curso uma ótima oportunidade de compartilhar conhecimentos. "Nossos cursos são voltados para o mercado de trabalho, pesquisa e desenvolvimento de tecnologias. Mas é importante ter uma formação humanista e ter a vivência de lecionar, contribuir com a inserção digital dessas pessoas", revelou William Beck, estudante de Engenharia Civil e também integrante do PET Ciência e Tecnologia.

Os interessados em fazer o curso devem se inscrever no PET Ciência e Tecnologia, que fica no CTEC, Campus A.C. Simões, até o meio-dia da próxima quinta-feira, 21 de fevereiro. As aulas começam dia 25 deste mês. Mais informações pelo telefone 3214-1871.