Proest suspende inscrições para RU e Bolsa Permanência até 15 de fevereiro

Motivo é o período de análise de projetos para o Programa de Ações Interdisciplinares (Painter)

05/02/2013 11h30 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h31

Myllena Diniz – estudante de Jornalismo

A Pró-reitoria Estudantil (Proest) da Universidade Federal de Alagoas suspende temporariamente as inscrições para o Restaurante Universitário, que beneficia cerca 1.500 alunos com refeições gratuitas, e para o Programa de Bolsa Permanência, auxílio voltado para estudantes com vulnerabilidade socioeconômica.

O motivo é a grande demanda de projetos para o Programa de Ações Interdisciplinares (Painter), que devem ser analisados pela mesma pró-reitoria até a sexta-feira, 15. A previsão é de que as inscrições para os dois programas de auxílio estudantil sejam retomados a partir da segunda quinzena de fevereiro, quando a Proest deve ter encerrado o período de análises para o Painter.

O que é o Painter

O Programa de Ações Interdisciplinares é um conjunto de projetos desenvolvidos por estudantes, coordenados por um docente e com a possível colaboração de mais dois professores ou técnicos de nível superior. O Painter é fruto de articulação entre as pró-reitorias Estudantil, de Graduação, de Extensão, de Pesquisa e Pós-graduação e de Gestão Institucional. Neste projeto, os princípios são a interdisciplinaridade, a integração de ações acadêmicas e a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.