Inscrições abertas para curso sobre incubadoras

A Universidade Federal de Alagoas está apoiando o curso que faz parte da matriz educacional Sebrae-Anprotec

08/02/2013 11h45 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h31

Fonte Site Anprotec

Entre os próximos dias 18 e 21 de março, a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e o Sebrae realizarão o curso “Planejamento e Gerenciamento de Incubadoras”, em Maceió-AL. Organizado pela Rede Alagoana de Incubadoras de Empresas (RAIE), o curso conta com 32 horas de aula e é voltado a dirigentes e técnicos de instituições que desejam implantar uma incubadora, bem como aos gestores e colaboradores de incubadoras já existentes.

“O movimento de empreendedorismo inovador brasileiro cresceu e se diversificou muito nos últimos anos, registrando uma natural renovação de seus quadros, que agora demandam por novas oportunidades de capacitação e troca de experiências. Esse curso, por um lado, permite integrar gestores de incubadoras e representantes institucionais com interesse em estruturar suas incubadoras; de outro, permite acesso a experiências de sucesso, com instrutores gabaritados”, afirmou o coordenador da RAIE, Josealdo Tonholo.

Para o superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria de Ciência de Tecnologia e Inovação de Alagoas (SECTI-AL), João Geraldo de Oliveira Lima, o crescimento do número de empresas incubadas motivou o Estado a sediar o curso. “O movimento de incubadoras vive um momento ímpar em Alagoas, com o fortalecimento da RAIE e o crescimento do número de empreendimentos apoiados. Atualmente temos na rede cinco incubadoras – IET, Incubal (na Ufal), NIEP, Incla e Unitec – que apoiam mais de 60 empresas, gerando aproximadamente 300 empregos diretos. Esse cenário nos motivou a procurar a Anprotec, a fim de formar novos quadros para as instituições instaladas e novas incubadoras que podem vir a surgir”, explicou.

As aulas serão realizadas na Casa da Indústria Napoleão Barbosa, localizada na Avenida Fernandes Lima, 385 Farol, Maceió – AL, e a taxa de inscrição custa R$ 620 para associados à Anprotec e R$ 830 para não-associados. Os interessados devem preencher e enviar o Formulário de Inscrição até o dia 8 de março. As vagas são limitadas, 25 no total.

A realização do curso conta com a parceria da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), do Centro Universitário Cesmac e do Senai Alagoas. Também apoiam a iniciativa a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA), o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).