Festival de Música da Ufal abre inscrições para composições inéditas

Edital da Pró-reitoria Estudantil lança quarta edição e premiará novos talentos da comunidade acadêmica

08/02/2013 13h20 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h31

Bruno Cavalcante – estudante de Jornalismo

Festivais de música brasileira revelaram nomes como Tetê Espíndola, Elis Regina, Chico Buarque, Osvaldo Montenegro e Ivan Lins. Chance semelhante ocorrerá na quarta edição do “Festival de Música da Universidade Federal de Alagoas (Femufal)”. Alunos, professores e técnico-administrativos podem participar com composições inéditas. As inscrições já estão abertas e seguem até 4 de março de 2013. As fichas de inscrição, edital e calendário resumido estão disponíveis no Portal do Estudante.

Os candidatos, que pretendem estar no palco do Teatro Gustavo Leite, na final, no dia 27 de abril, devem se inscrever na Pró-Reitoria Estudantil (Proest), no Campus A. C. Simões. Há opção de inscrição pelos Correios, via Sedex, com envio de comprovante para o e-mail proestcultural@gmail.com. Porém, o comprovante não garante a inscrição, apenas facilita o planejamento da seleção musical. Quanto à premiação, o vencedor na categoria melhor música leva para casa R$ 3.000, o segundo e terceiro lugares, R$ 2.000 e 1.000, respectivamente. O melhor intérprete ganha R$ 500.

Diferente das edições anteriores, o evento deste ano terá como palco os campi da capital e do interior. As cidades-sede serão Arapiraca, Maceió e Delmiro Gouveia. “Até ano passado, havia sorteio entre unidades acadêmicas e campi da Ufal para definir onde seria essa primeira fase de seleção”, disse o pró-reitor Estudantil, Pedro Nelson Bonfim.

A Ufal promove o Femufal como ação cultural e fomento de novos talentos em Alagoas. “Os vencedores terão seus trabalhos assegurados com a produção e circulação das canções reunidas em CD. Além da distribuição desses trabalhos, no Estado, eles serão encaminhados para outras instituições de ensino superior”, afirmou Pedro Nelson.

Documentos necessários

Para fazer a inscrição no Femufal, são exigidos os seguintes documentos:

- Ficha de Inscrição da obra, devidamente preenchida, com o nome dos compositores e intérpretes;

- Ficha de inscrição de banda, quando houver;

- Comprovante de matrícula atualizado, autenticado pelo Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) ou Coordenação do curso, no caso de estudante;

- Cópia autenticada de comprovante funcional (carteira de identificação funcional ou contracheque), no caso de servidores;

- Um CD contendo gravação da composição inscrita nos formatos ‘mp3’ ou ‘wma’ e letra da composição em formato ‘doc’; dez cópias da obra impressas em Papel A4 contendo título da composição, nome completo do(s) compositor(es) e nome completo do(s) intérprete(s);

- Termo de autorização de uso para efeito de divulgação, exposição e utilização de imagem, som e impressão por parte da Ufal.

Os candidatos deverão apresentar a documentação em envelope com etiqueta impressa e colada na parte externa contendo o nome da obra e dos autores.