HU abre prazo de inscrição para concurso de Residência Médica

Período vai até 17 de janeiro; são 39 vagas disponíveis em 13 especialidades.

17/12/2012 17h45 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h36
Tâmara Albuquerque - jornalista Ascom HU

A Coordenação de Residência Médica (Coreme) do Hospital Universitário abriu, nesta segunda, 17, o período de inscrição de candidatos para o concurso que visa preencher 39 vagas nos seguintes programas: cirurgia geral (quatro vagas); clínica médica (quatro); pediatria (cinco); obstetrícia e ginecologia (cinco); oftalmologia (duas); anestesiologia (três); dermatologia (duas); psiquiatria (duas); patologia (uma); neurocirurgia (duas); medicina da família e comunidade (cinco); cirurgia do aparelho digestivo (duas) e medicina intensiva (duas).

As inscrições podem ser feitas até as 12h do dia 17 de janeiro de 2013, na sede da Coreme ou via Sedex, segundo as orientações do edital. A Coreme está localizada no Hospital Universitário, cujo endereço é Avenida Lourival Melo Mota, s/n, bairro do Tabuleiro do Martins, CEP 57072-900, Maceió. A taxa de inscrição é de R$ 150,00.

O concurso será realizado em duas etapas, observando o máximo de 90% para as provas escritas e 10% para análise e arguição do currículo. Os candidatos farão a prova escrita no dia 4 de fevereiro de 2013, no Hospital Universitário, no período das 8h às 12h. Nesta etapa eles responderão questões sobre o curso de Medicina em cinco especialidades: cirurgia geral, clínica médica, medicina intensiva, medicina preventiva e social, obstetrícia/ginecologia e pediatria.

Segundo o edital, o resultado da prova objetiva será divulgado no dia 4 de fevereiro, na Coreme, e também pelo site www.hupaa.ufal.org. A segunda fase, de análise de currículo, será realizada na data provável de 7 e/ou 8 de fevereiro para os candidatos habilitados na primeira etapa.