Ufal promove debate sobre Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares

A reitora da federal do Mato Grosso, o presidente do Cremal e o procurador-chefe da AGU em Alagoas serão os debatedores

07/11/2012 15h45 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h36

Simoneide Araújo – jornalista

Na próxima segunda-feira, 12, a Universidade Federal de Alagoas promove debate sobre a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Será às 9h, no auditório Nabuco Lopes, no prédio da Reitoria, e aberto a toda comunidade acadêmica.

A mesa-redonda será mediada pelo advogado Delson Lyra e terá a participação da reitora da Universidade Federal do Mato Grosso, Maria Lúcia Neder; do presidente do Conselho Regional de Medicina de Alagoas, Fernando Pedrosa, e do procurador-chefe da Advocacia Geral da União, Miguel Ângelo Feitosa. A professora Maria Lúcia vai abordar o tema “Ebserh: elemento para reflexão”; o médico Fernando Pedrosa abordará os “Aspectos médicos da implantação da Ebserh”; e o procurador Miguel Ângelo falará sobre “A juridicidade da criação da Ebserh”.

Para o debate serão convocados os integrantes do Conselho Universitário (Consuni), uma vez que será dos conselheiros a responsabilidade de decidir pela aceitação ou não da implantação da Ebserh no Hospital Universitário. Mas o evento é aberto à comunidade acadêmica. A gestão central da universidade também convidará os representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Ufal (Sintufal), da Associação dos Docentes (Adufal) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE).