Segundo semestre começa na próxima segunda-feira

Cerca de 1.900 feras vão iniciar a vida acadêmica e podem tirar as dúvidas no Guia do Estudante

09/11/2012 14h54 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h36

Lenilda Luna - jornalista

Na segunda-feira, 12, será iniciado o segundo semestre de 2012 para a maioria dos alunos da Ufal, de acordo com o calendário especial aprovado após a greve dos professores, que durou 112 dias. Os estudantes do fluxo padrão fizeram as matrículas no período de 31 de outubro a 2 de novembro e os de fluxo individual ainda estão no processo de matrícula.

O novo calendário só não vale para as sedes em Arapiraca e Delmiro Gouveia, que aprovaram calendários específicos. Para os alunos que iniciam as aulas no dia 12, o recesso de fim de ano será de 23 de dezembro a 7 de janeiro. Este esse semestre letivo será encerrado até 6 de abril, quando termina o prazo para a digitação da nota final.

Segundo o pró-reitor de Graduação, Amauri Barros, cerca de 1.900 feras vão iniciar a vida acadêmica neste segundo semestre. São os que foram classificados para a Ufal pelo Sisu na segunda chamada. "Para estes novos alunos, eu recomendo que compareçam ao primeiro dia de aula e, em caso de dúvidas, procurem as coordenações dos cursos", ressaltou Barros.

Os "feras" também podem tirar dúvidas consultando o portal da Ufal. Na área específica para o estudante, no portal, foi publicando um guia com informações sobre o funcionamento interno e a rotina acadêmica no campus. No manual tem os dados das pró-reitorias, a função de cada uma delas e as explicações sobre os direitos e deveres dos discentes. Todos os serviços de apoio aos estudantes também são indicados neste Guia, que pode ser consultado nesse link.

Veja mais informações no Portal da Ufal, área do Estudante