Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática inicia inscrições para o processo seletivo 2013

São 15 vagas distribuídas em cinco cursos de licenciatura

06/11/2012 10h47 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h36
Professora Hilda Helena Sovierzoski, coordenadora da pós

Jhonathan Pino - jornalista

O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIM) está com inscrições abertas até o dia 14 de novembro para novo processo de seleção.  São ofertadas 15 vagas para graduados  licenciados em Biologia, Física, Matemática, Química e Pedagogia.

Os interessados devem entregar a documentação solicitada no edital na Usina Ciência.  A etapa das provas terá início no dia 26 de novembro e será composta de provas de conhecimentos específicos, conhecimentos comuns na área pedagógica e proficiência de inglês, além de análise do currículo, de acordo com o calendário publicado no edital. Aprovado, o candidato entrará no Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática.

Formado pelos Centro de Educação (CEDU), Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS), Instituto de Física (IF), Instituto de Química e Biotecnologia (IQB), Instituto de Matemática (IM), Campus Arapiraca e também pelo Instituto Federal de Alagoas (IFAL), o programa  iniciou atividades em 2010 e esta será a sua quarta turma. Atualmente conta com 36 mestrandos sendo um deles vindo do Timor Leste.