Ufal oferta mais de 600 vagas para reopção e transferência

Prazo vai até o dia 11 de outubro; são 251 vagas de reopção e 381 de transferência em Maceió, Palmeira dos Índios, Penedo e Viçosa

01/10/2012 19h25 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h35
Universidade Federal de Alagoas abre vagas para reopção e transferência de cursos

Deriky Pereira - estudante de Jornalismo

O Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) da Universidade Federal de Alagoas abriu inscrições, de 1 a 11 de outubro, para reopção de curso, com vagas destinadas aos alunos da Ufal, e para transferência, abrindo oportunidades para alunos de outras instituições, com vagas no Campus A. C. Simões, em Maceió, e unidades de ensino de Palmeira dos Índios, Penedo e Viçosa.

São 251 vagas para reopção de curso para o semestre letivo 2012.2, no sistema seriado. As solicitações serão realizadas no DRCA, situado no térreo do prédio da Reitoria, para os candidatos do Campus Maceió. Já para os candidatos de Palmeira dos Índios, Penedo e Viçosa, as inscrições serão feitas na Coordenação de Registro e Controle Acadêmico (CRCA) da respectiva unidade. Você pode clicar no link para imprimir o formulário de inscrição.

Para os alunos de outras instituições que desejam solicitar transferência para a Ufal, são ofertadas 381 vagas, no sistema seriado semestral, distribuídas conforme tabela que deve ser consultada no edital, para o Campus Maceió e unidades de Palmeira dos Índios, Penedo e Viçosa. Vale reforçar que só serão aceitas solicitações de alunos que tenham índice de aprovação igual ou superior a 50% da carga horária da série ou dos dois últimos semestres anteriores ao da série pretendida.

Outras informações

O candidato só poderá concorrer à vaga do semestre ofertado, no curso pretendido, se estiver regularmente matriculado no semestre anterior àquele que está concorrendo ou com o curso trancado.

As solicitações para transferência serão realizadas no Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), localizado no térreo do prédio da Reitoria, com a entrega de toda a documentação necessária, para candidatos do Campus A. C. Simões, em Maceió.

Já para os candidatos das unidades educacionais de Palmeira dos Índios, Penedo e Viçosa, as solicitações para transferência serão realizadas no CRCA, na sede da própria unidade que está ofertando vaga.

Confira em anexo os editais de Reopção e Transferência.