Sorriso de Plantão realiza Dia das Crianças em quatro hospitais do Estado

Projeto busca devolver universo infantil às crianças internadas

11/10/2012 16h55 - Atualizado em 02/05/2024 às 16h01
Sorriso de Plantão promove alegria às crianças em especial neste sábado,13.

Ascom Ufal

O dia das Crianças é a data mais esperada do ano. Por isso, com o objetivo de levar alegria e aliviar a tensão do ambiente hospitalar, o Projeto Sorriso de Plantão promove, neste sábado (13), a festa do Dia das Crianças em quatro unidades hospitalares de Alagoas: Hospital Universitário (HU), Hospital Geral do Estado (HGE), Hospital Escola Hélvio Auto (HDT) e Complexo Hospitalar Manuel André (CHAMA).

O evento acontece das 14h às 17h e contará com a supervisão médica, respeitando a dieta de cada criança - bem como, de brinquedos como cama elástica e piscina de bolinhas, distribuição de presentes e comidas. Além disso, os hospitais também são decorados com uma ornamentação elaborada especialmente para a época.

O Sorriso de Plantão é um projeto de extensão da Universidade Federal de Alagoas em parceria com a Uncisal, orientado pelo professor Doutor Cláudio Soriano. Atuando há 10 anos, o grupo realiza suas atividades todos os sábados - sem exceções. O Projeto foi concebido no HU, sendo expandido para o HGE em 2009 e, este ano, para o HDT e CHAMA (em Arapiraca).

Pautado na risoterapia - método terapêutico que agrega inúmeros e variados benefícios à saúde -, o Projeto é formado por cerca de 90 universitários, de várias instituições de ensino, que, voluntariamente buscam amenizar o sofrimento das crianças internadas, por acreditar que assim é possível reduzir o tempo de internação e, principalmente, sutilizar os traumas hospitalares.