Dia 15 é feriado escolar em Maceió e nas unidades do interior

Nas sedes dos campi Arapiraca e do Sertão, em Delmiro Gouveia, haverá aula normalmente

10/10/2012 10h40 - Atualizado em 02/05/2024 às 16h01

Diana Monteiro - jornalista

Pela passagem do Dia do Professor, 15 de outubro, é feriado escolar  no Campus A. C. Simões e no Campus do Sertão na próxima segunda-feira,  seguindo o calendário acadêmico aprovado pelo Conselho Universitário (Consuni). As atividades administrativas serão normais nos dois campi e unidades.

Na sede Arapiraca haverá aulas normais. Nas unidades de Penedo, Palmeira  dos Índios e Viçosa, o Dia do Professor também será feriado escolar acompanhando os campi A.C. Simões, em Maceió, e do Sertão.

De acordo  com o coordenador de Desenvolvimento Pedagógico da Pró-reitoria de Graduação (Prograd),  Alexandre Lima,  na sede Arapiraca, que retomou as atividades normais na segunda-feira (8), coube aos coordenadores de curso a decisão pela normalidade das atividades no dia 15 de outubro.

Em Arapiraca, onde se concentra o maior número de cursos no interior, foram 184 dias de paralisação, em decorrência da falta de segurança no campus, motivada pelas fugas de presos do Presídio Desembargador Luís de Oliveira Sousa. A comunidade vinculou a volta, no último dia 8, à implantação de medidas paliativas até que a unidade prisional seja desativada, como consta no termo de compromisso assinado pelo governo do Estado.

Com a greve deflagrada nacionalmente em quase todas as universidades federais por 120 dias, interrompendo o curso normal do primeiro semestre letivo de 2012,  um novo calendário acadêmico foi elaborado e aprovado, válido para o Campus A.C. Simões e as unidades do interior, exceto a sede em Arapiraca.

Conforme o novo calendário acadêmico, no dia 28 deste mês inicia-se o recesso escolar, que vai até 11 de novembro, encerrando-se as atividades do primeiro semestre letivo de 2012. No dia 12 de novembro tem início o segundo semestre letivo de 2012 que se estende até o dia 4 de abril.  Há o recesso escolar de 22 de dezembro a 7 de janeiro de 2013.

Na sede Arapiraca o encerramento do primeiro semestre letivo de 2012 se dará no dia 7 de janeiro de 2013, mas as unidades de ensino de  Penedo, Palmeira dos Índios e Viçosa, acompanharão o calendário acadêmico dos campi A. C. Simões e do Sertão.