Concurso premia tecnologias sociais inovadoras

Estudantes podem concorrer ao prêmio de R$ 30 mil

11/10/2012 08h15 - Atualizado em 02/05/2024 às 16h01

Ascom Ufal

Estão abertas até dia 3 de dezembro, as inscrições para a 5º edição do Prêmio Instituto 3M para Estudantes Universitários. A organização tem o objetivo de identificar a criação de tecnologias sociais inovadoras voltadas para a promoção da saúde, educação e meio ambiente e vai premiar - em parceria com a AlfaSol e o UniSol - o projeto vencedor com até R$ 30 mil em apoio financeiro, durante um ano, para viabilizar sua implementação.

Os três finalistas receberão uma filmadora de bolso HD com projetor integrado 3D. A ideia é potencializar a sensibilização para atitudes inovadoras.

Conforme o regulamento, estão aptos a se inscrever estudantes universitários de todo o Brasil e de qualquer curso de graduação. Os projetos poderão ser inscritos individualmente ou em equipe, Porém, deverão contar com a orientação de um docente em exercício da mesma Instituição de Ensino Superior (IES), que terá a responsabilidade de acompanhar e orientar o participante e/ou a equipe.

Para participar basta preencher a ficha de inscrição eletrônica no site. As inscrições e o envio dos projetos podem ser feitas em momentos diferentes, até o prazo limite de inscrição, 3 de dezembro. Os projetos deverão ser enviados em arquivo eletrônico para o e-mailpremioinstituto3m@unisol.org.br.