Saúde Digital em Alagoas é assunto de palestras no Hospital Universitário

Dois eventos, entre 18 e 19 de outubro, aprofundam a relação entre saúde e tecnologia

16/09/2012 17h30 - Atualizado em 02/05/2024 às 16h01

Bruno Cavalcante – estudante de Jornalismo

O 1º Encontro Estadual de Telessaúde: Ferramentas de Apoio à Atenção Básica-Atenção Primária e o 3º Seminário Alagoano de Telemedicina e Telessaúde: Perspectivas da Saúde Digital no Brasil serão realizados nos dia 18 e 19 de outubro. O evento está marcado para os turnos da manhã e tarde, no auditório do  Hospital Universitário Alberto Antunes (HU). Os interessados podem se inscrever no site do Núcleo de Telemedicina e Telessaúde.

Os dois eventos pretendem aprofundar o debate sobre Saúde Digital em Alagoas, com o objetivo de melhorar serviços e assistência à sociedade. A organização é do Núcleo de Telessaúde de Alagoas. No primeiro dia, o professor  Chao Lung Wen, da Universidade de São Paulo (USP), e Rosimeira Maria Peres de Andrade, do Ministério da Saúde (MS), abrem as discussões. A Universidade Federal de Alagoas e a Universidade Estadual de Ciências de Saúde de Alagoas também participam das palestras.