Mestrado em História lança edital para alunos especiais

Inscrições abertas até o dia 27 de setembro, das 14h às 17h

20/09/2012 17h17 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h35

Myllena Diniz – estudante de Jornalismo

O Programa de Pós-graduação em História (PPGH) abre inscrições para seleção de alunos especiais do Mestrado, entre os dias 20 e 27 de setembro, das 14h às 17h. As disciplinas ofertadas são Poder, Cultura e Experiência Urbana Tópicos Introdutórios de História de Alagoas, ambas com cinco vagas. O processo seletivo acontece na sala do PPGH, situado no Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (ICHCA), no Campus A. C. Simões, em Maceió.

Os interessados podem se inscrever nas duas disciplinas, mas as inscrições devem ser realizadas separadamente. Para isso, os candidatos devem comparecer ao local de inscrição portando diploma ou certidão de graduação reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC); histórico escolar da graduação; identidade; CPF; eCurriculum Lattes com comprovação.

Para os candidatos à disciplina Poder, Cultura e Experiência Urbana, ministrada pela professora Ana Cláudia Martins, a seleção consiste em avaliação do Curriculum Lattes e de entrevista. Os candidatos à disciplina Tópicos Introdutórios de História de Alagoas, ministrada pelo professor Osvaldo Maciel, também estarão submetidos à entrevista, para que seja averiguado o maior tempo de atuação na Educação Básica.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 28 de setembro. Já a matrícula dos aprovados e o início das aulas estão previstos para o dia 1º de outubro. Para mais informações acesse o site ou entre em contato com a coordenação do PPGH pelo telefone 3214-1340.