Biblioteca Central alerta: prazo para devolução de livros vai até 28 de setembro

Estudantes que deixarem passar a data limite irão pagar multa de 1 real por dia e por cada livro em mãos

20/09/2012 18h10 - Atualizado em 02/05/2024 às 16h01
Aos poucos, o movimento vai voltando ao normal na Biblioteca Central

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

Quem pegou um, dois ou mais livros na Biblioteca Central (BC) da Universidade Federal de Alagoas durante o período de greve e agora não sabe até quando pode ficar com eles em mãos, deve ficar atento às informações a seguir.

De acordo com o responsável pelo setor de empréstimos, David Dacson, os estudantes têm até sexta-feira, 28, para realizar a entrega dos exemplares. “Os livros com data de devolução a partir do dia 17 de maio podem ser entregues até o dia 28, sem o pagamento de multa”, explica David.

Os alunos que ultrapassarem a data estipulada irão pagar uma multa no valor de 1 real por dia e também por cada livro que pegou emprestado. “A quantidade de livros devolvidos já está sendo grande e a gente espera que os estudantes continuem entregando os livros até o prazo estabelecido”, diz Dacson.

Reservas e renovações

Os estudantes que estiverem pensando em fazer agendamento de livros na Biblioteca Central terão que esperar um pouco mais. De acordo com David, as reservas dos exemplares voltarão a ser feitas apenas a partir do dia 1 de outubro, depois que todos os livros emprestados durante o período de greve forem devolvidos.

Já para quem pretende fazer renovação de livros, David explica que o processo continua normalizado. “Aqueles que quiserem renovar exemplares, mesmo os que foram retirados durante a greve, podem fazê-lo normalmente por até 15 dias”, diz o funcionário, reforçando que cada estudante tem direito a realizar empréstimo de até cinco livros na Biblioteca.

Vale reforçar ainda o recado para aqueles estudantes que não possuem cadastro no sistema da Biblioteca Central: Bastam comprovante de matrícula e uma foto 3X4.

Horários

Com o fim da greve na Universidade Federal de Alagoas, os horários de funcionamento da Biblioteca Central voltaram a normalidade. “O nosso horário, de segunda a sexta-feira, vai das 7h até às 21h45 e aos sábados, das 8h às 14h”, detalha David.

Visite o site da Biblioteca Central clicando no link para obter mais informações ou ainda siga o twitter, por meio do http://twitter.com/BCUFAL.