Últimos dias de inscrições para Programa de Bolsas Luso-Brasileiras

São 10 bolsas voltadas para estudantes de cursos de licenciatura da Ufal

25/06/2012 14h45 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h35

Jhonathan Pino - jornalista

Na segunda-feira, 2 de julho, serão encerradas as inscrições para o Programa de Bolsas Luso-Brasileiras, que oferta 10 vagas para que estudantes dos cursos de licenciatura da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) possam fazer intercâmbio em instituições portuguesas.

“Essa é a primeira vez que a Assessoria de Intercâmbio Internacional (ASI), em conjunto com a Pró-reitoria de Graduação, oferta bolsas exclusivamente para estudantes de licenciatura”, explica o assessor Niraldo Farias. Os alunos selecionados farão o intercâmbio no primeiro semestre de 2013 e receberão bolsas de 3 mil e trezentos euros para estadia no país.

Para participar da seleção, os interessados devem procurar as coordenações de seus cursos até o dia 2 de julho, com os documentos solicitados no Edital, além de preencher ficha de inscrição on-line do Santander, até o dia 1º de julho.

O processo seletivo tem início com a indicação do nome do aluno por curso de licenciatura. A ASI fará avaliação dos currículos dos alunos indicados e enviará os nomes para que as universidades portuguesas distribuam conforme a disponibilidade de vagas. O resultado será divulgado no dia 12 de julho.

Sobre o Programa

O Programa de Bolsas Luso-Brasileiras é patrocinado pelo Santander desde 2007 e neste ano enviará 157 estudantes brasileiros, de 19 instituições de ensino superior, para intercâmbio em universidades portuguesas. Além dessas bolsas de estudos, o Santander Universidades promove intercâmbio cultural entre os estudantes brasileiros e países da América, Europa e China.