RedEmprendia oferece prêmios de até 10 mil euros

Ideias inovadoras serão premiadas e podem participar de fórum de discussão mercadológica em Madrid, na Espanha

18/06/2012 10h25 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h35

Manuella Soares - jornalista

A Rede Universitária Iberoamericana de Incubação de Empresas abriu dois editais para premiar estudantes, professores e empreendedores ligados a universidades. O objetivo é promover inovação e empreendedorismo, além de incentivar o conhecimento e o desenvolvimento tecnológico das universidades e centros de investigação.

O Premio RedEmprendia 2012: Da Universidade à Empresa’, dirigido a projetos empresariais e empresas jovens, possibilita apresentar um máximo de três candidaturas, até 15 de setembro, entre projetos empresariais de empreendedores universitários e iniciativas inovadoras de empresas de recente criação, escolhidos por concurso ou mediante processo de seleção interno. Os três prêmios tem valor total de 50 mil euros, distribuídos entre os colocados: 1º - 25.000 €; 2º - 15.000 €; e 3º - 10.000 €.

Já o 'Prémio RedEmprendia 2012: Da Ideia à Ação', é focado na busca e apoio a ideias orientadas para o empreendedorismo, com caraterísticas inovadoras e que provem ter potencial de desenvolvimento comercial como negócio. Poderão participar, até 31 de agosto, estudantes de graduação, pós-graduação ou doutorado, bem como licenciados de universidades iberoamericanas, a partir de 1 de janeiro de 2008. Nesse caso, as três melhores ideias recebem prêmio de € 3.000, cada e, um curso de formação no Babson College, em Massachusetts - EUA.

Após o processo de avaliação das candidaturas recebidas, os finalistas dos dois editais serão convidados a apresentar suas ideias e projetos em Madrid, durante a realização do fórum RedEmprendia Spin2012”, que acontece em 27 e 28 de novembro, onde serão escolhidos os vencedores.