Programa de Iniciação à Docência oferta 113 vagas para alunos de graduação

Selecionados recebem bolsas de R$ 400,00

05/06/2012 09h35 - Atualizado em 02/05/2024 às 16h01

Jhonathan Pino - jornalista

A Pró-reitoria de Graduação (Prograd) publicou edital de seleção para bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) da Universidade Federal de Alagoas. As inscrições já começaram e ocorrem até o dia 2 de julho.

São 113 vagas distríbuidas entre os cursos de Matemática, Física, Química, Biologia, Educação Física, Pedagogia e Letras do Campus Arapiraca; Educação Física, Matemática, Filosofia, Geografia e Artes, do Campus A. C. Simões; Geografia e Pedagogia, do Campus do Sertão e o curso de Pedagogia, dos polos Santana do Ipanema e Olho D'Água das Flores, da Universidade Aberta do Brasil.

Os candidatos devem ter disponibilidade para desenvolver 16 horas semanais de trabalho no subprojeto de sua área de formação, com ao menos 12 horas dedicadas a uma das escolas conveniadas.

Entre as atividades que devem ser desenvolvidas pelos discentes estão projetos de ensino, materiais e recursos na escola; atuar em sintonia com o programa político pedagógico escolar, as suas necessidades, além de reconhecer progressos e identificar dificuldades de aprendizagem dos estudantes, com o objetivo de minimizá-las. O aluno será orientado pelo coordenador de área do subprojeto.

As inscrições serão feitas mediante entrega de documentos listados no Edital nos locais indicados. Os candidatos passarão por prova escrita no dia 4 de de julho, nas cidades onde se inscreveram. As entrevistas serão realizadas nos dias 5 e 6 de julho e o resultado no dia 9 de julho. Os selecionados receberão bolsas mensais de R$ 400,00.