Festa Junina anima o Núcleo de Educação Infantil

Luiz Gonzaga, o rei do baião, foi o grande homenageado

21/06/2012 17h05 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h35
A festa homenageou o centenário de nascimento de Luiz Gonzaga

Lenilda Luna - jornalista

O Arraiá do NDI foi realizado nesta quinta-feira, 21, com muita animação. A festa contou com comidas típicas, apresentações de danças juninas, decoração bem colorida e muitos jogos tradicionais. Ana Carla Damásio acompanhou a filha, que está no primeiro período. Vestidas com trajes juninos, as duas se divertiram. "Adoro festa junina e acredito que é importante manter essa tradição cultural", disse Ana Carla.

O tema da festa foi o centenário de nascimento de Luiz Gonzaga, conhecido como o Rei do Baião. "Preferimos destacar um ícone cultural, ao invés dos santos católicos celebrados neste período, para que a festa tenha um aspecto mais cultural e menos religioso, assim, pais e alunos de todas as religiões podem participar", ressaltou Andreza Fabrícia Pinheiro da Silva, diretora do NDI.

O Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI) é um espaço educativo destinado a filhos de servidores, de estudantes e de pais que residem nas comunidades circunvizinhas. Atende a crianças de um ano e nove meses a cinco anos e onze meses. O Núcleo conta com uma equipe multidisciplinar formada por pedagogos, psicólogo, nutricionista, técnico em enfermagem, professores e auxiliares de sala da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e estagiários e bolsistas de diversos cursos da Ufal.