Faculdade de Letras recebe professoras de universidades argentinas

Serão 33 horas de oficina sobre o ensino de Espanhol como Língua Estrangeira

05/06/2012 11h35 - Atualizado em 02/05/2024 às 16h01

Deriky Pereira – Estudante de Jornalismo

Estudantes de graduação e pós-graduação, professores universitários e da Rede Estadual de Ensino e da Casa de Cultura Latino-americana (CCLA) participam desta terça-feira, 5, até a próxima sexta-feira, 8, do Workshop sobre os diversos aspectos relacionados ao ensino de Espanhol como Língua Estrangeira (ELE) oferecido pela Faculdade de Letras da Universidade Federal de Alagoas. O evento acontece na Faculdade de Letras, no Campus A. C. Simões.

Serão realizadas 33 horas de oficina e os trabalhos contam com a participação de cinco professoras doutoras de Universidades Nacionais Argentinas, que são equivalentes às universidades federais brasileiras.

As professoras são: Judith de Los Ángeles Moreno, da Universidad Nacional de Catamarca;  Gladys Lizabe, da Universidad Nacional de Cuyo;  Marta Elena Torino; Ana María Fernández Lávaque, da Universidad  Nacional de Salta; Brinia Guaycochea, da Universidad Nacional de San Luis, além da tradutora Sandra Román e da Licenciada Marisol Méndez Cabrera.

Ao final do workshop, os participantes receberão certificados de participação. As docentes argentinas também participam de debates sobre projetos futuros de cooperação entre a Ufal e as universidades argentinas.