Universidade assina contratos de obras do ICBS e do curso de Biblioteconomia

Prédio do Instituto de Computação e pavimentação da Unidade de Viçosa serão entregues em junho

31/05/2012 15h30 - Atualizado em 02/05/2024 às 16h01
Prédio do IC será entregue no próximo 5 de junho

Jhonathan Pino - jornalista

Nesta terça-feira, 29, representantes das empresas Arco Construções e Imprecar Comércio e Serviços estiveram no Gabinete da Reitoria da Universidade, à convite do reitor Eurico Lôbo, para assinar contratos de construção dos prédios do curso de Biblioteconomia e do Bloco 9, do Instituto de Ciências Biológicas e Saúde (ICBS). Estiveram presentes a pró-reitora de Gestão de Pessoas e Trabalho (Progep), Sílvia Cardeal, professores do Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (ICHCA) e equipe de engenheiros da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra).

O curso de Biblioteconomia ganha novo prédio com área de 817m2, divididos entre duas salas de aula, seis laboratórios, cinco salas de professores e duas de pesquisa. Para presenciar a assinatura do contrato estavam o professor Enildo Marinho, diretor do ICHCA, além, do coordenador e do vice do curso de Biblioteconomia, Edivanio Duarte e Ronaldo Ferreira.

O ICBS terá sua estrutura ampliada em mais 577m2, com a construção de quatro salas de aula, copa, restaurante e sede do centro acadêmico em seu novo prédio, que fica localizado no Campus A. C. Simões. Como a Imprecar, a Arco Construções também terá o prazo de oito meses para a execução da obra.

O professor Eurico Lôbo lembrou a importância de divulgar esse momento de assinatura dos contratos para que tanto a instituição quanto as empresas licitadas arquem com seus compromissos. "Do mesmo jeito que necessitamos que as obras sejam entregues nos prazos corretos, ao serem executadas, elas devem ser pagas, sem a criação de empecilhos para isso", disse.

No próximo dia 5 de junho, deverão ser entregues o novo prédio da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac) e a pavimentação da Unidade de Viçosa. No final do mês é a vez do Instituto de Computação (IC) fazer as mudanças para o novo prédio, que fica localizado ao lado do Curso de Comunicação Social.