Unidade de Penedo sedia Encontro Ambiental

Evento será realizado entre os dias 4 e 6 de junho com o objetivo de discutir o olhar ambiental na perspectiva social

04/06/2012 09h25 - Atualizado em 02/05/2024 às 16h01

A Unidade de Ensino de Penedo realiza esta semana - 4 a 6 de junho - o 1º Encontro Ambiental, pelos estudantes do 6º Período do curso de Turismo, sob a orientação dos professores Daniella Pereira e Marcos Campos. O evento conta com palestras, minicursos, oficinas, mesas-redondas, programação cultural e tem como foco principal um debate sobre “O Olhar Ambiental na Perspectiva Social”.

Segundo a professora Daniella, o evento ocorre em meio às discussões oportunizadas pela Conferência das Nações Unidas, a Rio+20, que tem o objetivo de discutir avanços e retrocessos no desenvolvimento dos países nos últimos 20 anos e direcionar as suas responsabilidades no futuro. “Neste sentido, entendemos que a Ufal, enquanto instituição de ensino, pesquisa e extensão, não se deve furtar ao debate. Para isso, propusemos a realização desse encontro”, enfatiza a professora.

O evento conta ainda com a adesão efetiva dos professores dos cursos de Turismo e Engenharia de Pesca da Unidade de Ensino, além de contar com o engajamento de professores da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e com o apoio da Prefeitura Municipal de Penedo, por meio de suas Secretarias de Cultura, Turismo, Meio Ambiente, Ação Social e Desenvolvimento Econômico, do Sebrae e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Para obter mais informações, veja os anexos abaixo com os informes da programação e dos convidados.