Mestrado em Ciências Farmacêuticas inicia processo seletivo

Inscrições já começaram e ocorrem até 26 de junho

30/05/2012 08h45 - Atualizado em 02/05/2024 às 16h01

Jhonathan Pino - jornalista

A  Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação  (Propep) abriu inscrições para processo seletivo do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Ciências Farmacêuticas, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Em seu primeiro ano, são ofertadas 13 vagas, distribuídas em duas linhas de pesquisa: Descoberta, desenvolvimento, controle, uso e garantia de qualidade de substâncias bioativas e medicamentos; e Avaliação biológica de substâncias bioativas e medicamentos.

As inscrições ocorrem na coordenação do curso até o dia 26 de junho. Os interessados devem se dirigir ao local e entregar currículo lattes junto com outros documentos enumerados no Edital.

O processo seletivo tem início com a prova de conhecimentos específicos no dia 16 de julho. A análise dos currículos finaliza o processo no dia 30 de julho. A previsão de início das aulas é para agosto deste ano.

Sobre o mestrado

O Mestrado em Ciências Farmacêuticas pertence à Escola de Enfermagem e Farmácia (Esenfar) e foi aprovado durante a 134ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC/CAPES), com o resultado divulgado no dia 3 de abril deste ano.

O programa visa formar profissionais com conhecimentos e habilidades para o ensino e desenvolvimento de pesquisa científica, com abrangência na área de produção, controle, uso e avaliação biológica de substâncias bioativas e medicamentos.

Para mais informações, acesse o Portal da Esenfar.