Inscrições abertas para o III Simpósio Alagoano de Produção Animal

30/05/2012 09h05 - Atualizado em 02/05/2024 às 16h01

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

Estão abertas as inscrições para o III Simpósio Alagoano de Produção Animal (Simapa), que será realizado no Sebrae, situado na Travessa França Morel, 46, no Centro, entre os dias 31 de maio e 2 de junho. Os interessados devem procurar a coordenação do curso de Zootecnia da Universidade Federal de Alagoas.

A abertura do simpósio está prevista para às 8h e a Ufal estará representada pelo professor Cícero Péricles de Oliveira Carvalho, do Campus Maceió, que ministrará palestra sobre a Importância da Agricultura Familiar na Economia Alagoana. No dia seguinte, o professor Pierre Barnabé Escodro, da Unidade de Viçosa, irá falar sobre a Importância dos Equídeos na Atividade Pecuária Familiar.

Haverá ainda palestras de representantes do Governo do Estado, que irá reforçar as ações governamentais desenvolvidas para o incentivo à produção familiar; do Sebrae e das secretarias de Infraestrutura e de Agricultura. Já no sábado, 2 de junho, haverá visita técnica em produtor de aves e cordeiros, realizada na  Fazenda de Produção de Cordeiros e Projeto de Avicultura, em Santana do Ipanema.

O evento é uma realização do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Alagoas (Ceca) e conta com o apoio do curso de Zootecnia, do Sebrae e do Governo do Estado.

Mais informações no anexo abaixo.