Sorriso de Plantão divulga resultado da seleção para novos monitores

Foram selecionados 62 de um total de 160 inscritos, que irão atuar nos hospitais de Maceió e Arapiraca

23/04/2012 12h35 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h35

Deriky Pereira, estudante de Jornalismo

A seleção realizada para escolher novos monitores para a temporada 2012 do projeto Sorriso de Plantão já conta com novos integrantes. O resultado foi divulgado na última terça-feira, 17, e contará com 62 de um total de 160 que se inscreveram para participar. Dos aprovados, 48 inscritos irão atuar nos hospitais de Maceió, enquanto que 14 ficarão responsáveis por desenvolver as atividades do programa em Arapiraca.

A cada temporada o programa se consolida como formador de voluntários para atuar em alguns hospitais do Estado, como o Hospital de Urgência e Emergência (HUE, antigo HGE) ou no Hospital Universitário (HU) e os novos “palhaços-doutores” irão atuar também no Hospital Escola Dr. Hélvio Auto (HEHA/Uncisal), em Maceió e, em Arapiraca, no Complexo Hospitalar Manoel André (o Hospital Chama).

Neste ano, as atividades do Sorriso de Plantão comemoram dez anos e o projeto segue com a intenção de amenizar o sofrimento de crianças internas a partir da risoterapia, tratamento que agrega inúmeros benefícios à saúde, acreditando que é possível diminuir o tempo de internação e, principalmente a redução de traumas hospitalares.

Veja a lista completa em anexo ou siga o programa no Twitter (pelo @sorrisodplantao). Outra opção é buscar por “Sorriso de Plantão” no Facebook.