Secretaria de Esportes de Maceió busca parceria da Ufal

Proposta é levar projeto Viva a Vila para mais crianças e adolescentes de comunidades carentes da capital

24/04/2012 00h25 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h35
Reitor Eurico Lôbo, secretário Gustavo Toledo e Eduardo Acioli

Simoneide Araújo – jornalista

Em reunião com o reitor da Universidade Federal de Alagoas, Eurico Lôbo, o secretário de Esportes e Lazer de Maceió, Gustavo Toledo, propôs parceria para ampliar o projeto Viva a Vila. Atualmente as ações são realizadas na Vila Olímpica, instalada em terreno doado pela Ufal, mas a ideia é levar para outras comunidades carentes de outros bairros da cidade.

Para isso, a Secretaria precisa contar o trabalho de alunos de Educação Física, Serviço Social e Nutrição. O reitor disse que as ações podem ser incluídas como atividades de extensão e acenou como parceria possível de ser firmada. Ele encaminhou a proposta à Pró-reitoria de Extensão para análise.

Coordenado pelo ex-judoca alagoano Gustavo Acioli, o projeto pretende atrair crianças e adolescentes que vivem em áreas de vulnerabilidade social para prática esportiva. “Nossa meta é conscientizar a sociedade assistida pelo projeto a ter uma vida cem por cento ativa e voltada à pratica esportiva em sua comunidade. Este ano, pretendemos atingir todas as comunidades indicadas como desassistidas pela Secretaria de Assistência Social”, justificou Acioli.

O projeto Viva a Vila pretende levar atividades lúdicas e esportivas às comunidades da periferia para promover a interação entre os participantes. As ações serão realizadas quinzenalmente, aos sábados, acompanhadas de equipe técnica, com a participação de estudantes de Educação Física, de Serviço Social e de Nutrição.

As modalidades ofertadas serão futebol de salão, ginástica, vôlei, basquete, artes marciais, além e atividades lúdicas e recreativas e gincanas esportivas.