Programa Escola de Gestores realiza aula inaugural

Curso do Mec tem o objetivo de ofertar especialização a gestores da rede pública municipal e estadual

26/04/2012 11h25 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h35

Deriky Pereira - estudante de Jornalismo

A aula inaugural do Curso de Especialização em Gestão Escolar do Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica do MEC será realizada nesta quinta-feira, 26, no horário das 14h às 17h no Espaço Cultural, situado na Praça Sinimbu, em Maceió.

O curso é uma parceria entre o Centro de Educação da Universidade Federal de Alagoas (Cedu),Ministério da Educação e a Secretaria da Educação do Estado e tem como objetivo ofertar Especialização em Gestão a 400 gestores em exercício nas redes públicas municipais e Estadual.

O curso

O Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica Pública faz parte das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) e surgiu da necessidade de se construir processos de gestão escolar compatíveis com a proposta e a concepção da qualidade social da educação, baseada nos princípios da moderna administração pública e de modelos avançados de gerenciamento de instituições públicas de ensino, buscando qualificar os gestores das escolas da educação básica pública a partir de cursos de formação oferecidos à distância.

O objetivo do programa é formar gestores de especialização (lato sensu) educacionais efetivos das escolas públicas, contribuir com a qualificação do gestor escolar na perspectiva de gestão democrática e de efetivação do direito à educação escolar com qualidade social. Com isso, o MEC espera uma melhoria dos índices educacionais das escolas nos municípios que o programa irá atender.

Veja mais em http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=12337&Itemid=693