Ufal recebe homenagem do Conselho Federal de Administração

Foi entregue Certificado de Honra ao Mérito ao reitor Eurico Lôbo e uma placa de homenagem à reitora honorária Ana Dayse Dorea

30/03/2012 09h55 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h35
Presidente do Conselho presta homenagem

Márcia Rejane - Jornalista

O Conselho Regional de Administração (CRA/AL) entregou à Universidade Federal de Alagoas o Certificado de Honra ao Mérito encaminhado pelo Conselho Federal de Administração, referente ao resultado obtido pelo curso de Administração da instituição no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). A graduação da Ufal obteve nota 4, ficando entre os melhores do País.

O certificado foi recebido pelo reitor Eurico Lôbo, na solenidade realizada na segunda-feira, 26 de março, na sede do CRA/AL, que também prestou homenagem à ex-reitora Ana Dayse Rezende Dorea, em reconhecimento à dedicação e aos relevantes serviços prestados à Ufal durante sua gestão, encerrada em dezembro de 2011. “Estou aqui com a ex-reitora colhendo os frutos das sementes plantadas nos oito anos de nossa gestão à frente da Ufal e continuamos o esforço coletivo de preservar a qualidade e a expansão do ensino público superior em Alagoas, com planejamento e investimentos”, disse o reitor.

Segundo o presidente do CRA/AL, Armando Lobo, o curso de Administração da Ufal foi o único pontuado em Alagoas. Ele ressaltou a intenção em exigir melhorias em várias outras instituições e apresentou a trajetória da ex-reitora, ressaltando seu “espiríto empreendedor e corajoso nas diversas iniciativas e atitudes assumidas enquanto gestora”.

A reitora honorária Ana Dayse Dorea compartilhou a homenagem com toda a equipe de sua gestão à frente da Universidade, ressaltando que vive momentos ricos como esse, fruto de trabalho coletivo e de muito planejamento e investimento, visando ao crescimento e expansão da Universidade. “É preciso que a gente se coloque à disposição do Estado para avançar sempre mais”, falou a nova conselheira do Conselho Nacional de Educação, indicada pelo ex-ministro Fernando Haddad e nomeada na semana passada pelo ministro Aloizio Mercadante para exercer o mandato de quatro anos.

“Vamos trabalhar para que na próxima avaliação, em 2014, o curso atinja a nota 5, máxima no Enade”, ressatou o professor Luis Antônio Cabral, diretor da Faculdade de Administração, Economia e Contábeis da Ufal. Ele agradeceu à ex-reitora por sempre colaborar nas metas e anseios da comunidade acadêmica.

Também estavam presentes à solenidade o deputado Ronaldo Medeiros; os diretores do Hospital Universitário (HU), Duílio Marsiglia e Paulo Teixeira; o servidor do HU, Robson Nogueira; o servidor da Ufal, Bruno Morais e profissionais administradores.