Ufal recebe homenagem do Conselho Federal de Administração

Foi entregue Certificado de Honra ao Mérito ao reitor Eurico Lôbo e uma Placa de Homenagem a reitora honorária Ana Dayse Dorea

30/03/2012 09h55 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h35

O Conselho Regional de Administração entregou à Universidade Federal de Alagoas o Certificado de Honra ao Mérito encaminhado pelo Conselho Federal de Administração, referente ao resultado obtido pelo curso de Administração da instituição no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), com nota 4, ficando entre os melhores do país.

O certificado foi recebido pelo reitor Eurico Lôbo, na solenidade realizada na segunda-feira, 26 de março, na sede do Conselho Regional de Administração, que também prestou homenagem a ex-reitora Ana Dayse Rezende Dorea, em reconhecimento a dedicação e aos relevantes serviços prestados à Ufal durante sua gestão, encerrada em dezembro de 2011. “Estou aqui com a ex-reitora colhendo os frutos das sementes plantadas nos oito ano de nossa gestão à frente da Ufal”, disse o reitor. “ Continuamos o esforço coletivo de preservar a qualidade e a expansão do ensino público superior em Alagoas, com planejamento e investimentos”.

Segundo o presidente do Conselho Regional de Administração de Alagoas, Armando Lobo, o curso de Administração da Ufal foi o único pontuado em Alagoas. Ele ressaltou a intenção em exigir melhorias em várias outras instituições e apresentou a trajetória da ex-reitora, ressaltando seu “espiríto empreendedor e corajoso nas diversas iniciativas e atitudes assumidas enquanto gestora”.

A reitora honorária Ana Dayse Dorea compartilhou a homenagem com toda a equipe de sua gestão à frente da Universidade, ressaltando que vive momentos ricos como esse fruto de trabalho coletivo e de muito planejamento e investimento, visando o crescimento e expansão da Universidade. “É preciso que a gente se coloque à disposição do Estado para avançar sempre mais”, falou a nova conselheira do Conselho Nacional de Educação, indicada pelo ex-ministro Fernando Haddad e nomeada na semana passada pelo ministro Mercadante para exercer o mandato de 4 anos.

“Vamos trabalhar para que na próxima avaliação, em 2014, o curso atinja a nota 5, máxima no Enade”, ressatou o professor Luis Antônio Cabral, diretor da Faculdade de Administração, Economia e Contábeis da Ufal. Ele agradeceu a ex-reitora por sempre colaborar nas metas e anseios da comunidade acadêmica.
Também presentes à solenidade, o deputado Ronaldo Medeiros, os diretores do Hospital Universitário (HU), Duílio Marsiglia e Paulo Teixeira, o servidor do HU, Robson Nogueira, o servidor da Ufal, Bruno Morais e profissionais administradores.