Reitor discute com sindicato carga horária na Ufal

Eurico Lôbo anuncia que comissão irá definir as especificidades de cada setor para o regime de 30 horas

09/03/2012 15h45 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h34
Reitor Eurico Lôbo em reunião com representantes do Sintufal

Simoneide Araújo – jornalista

O regime de 30 horas na Universidade Federal de Alagoas foi a pauta da reunião ocorrida nesta sexta-feira (9). O reitor Eurico Lôbo, a vice-reitora Rachel Rocha e a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Sílvia Cardeal, receberam representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Ufal (Sintufal) para discutir a implantação da referida carga horária.

O reitor informou a Samuel Correia, José Marcos Gomes, Emerson Oliveira e Risoneide Costa da Silva que voltou de Brasília com uma perspectiva positiva para implantação do regime de 30 horas. No entanto, ele esclareceu que isso poderá acontecer nos setores onde há previsão legal, de acordo com os decretos 4.836, de 2003, e 1.590, de 1995, que disciplinam carga horária do serviço público federal.

Emerson Oliveira parabenizou o reitor pela iniciativa de ter chamado o sindicato para comunicar a solução para a questão da carga horária. “Estava pessimista com o chamado do reitor, mas, felizmente, ele trouxe boas notícias”, confessou. Para Risoneide Costa, a gestão está fazendo um trabalho importante ao manter o contato e a relação transparente com o sindicato.

Para estudar as especificidades de cada local, foi instituída uma comissão formada pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), Hospital Universitário, Departamento de Administração de Pessoal (DAP) e Sintufal.