Curso gratuito apresenta ferramentas de inovação nas empresas

Atividade começa nesta terça-feira, 27, no auditório da FIEA

26/03/2012 15h10 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h34

O Grupo de Estudos em Agroindústria e Inovação (GAIN), do mestrado em Economia Aplicada da Ufal, realiza o curso “Desmistificando a Inovação”, de 27 a 29 de março. A atividade vai acontecer no auditório da Casa da Indústria (FIEA), no bairro do Farol, em Maceió, das 19h às 22h30. O curso é gratuito e voltado para empresários, profissionais liberais, gestores públicos, estudantes e todos que trabalham com tecnologia, gestão e inovação.

Neste curso vamos apresentar estudos de caso de empreendedores alagoanos, debatendo de que forma e quais os passos para que o tema da inovação esteja cada vez mais na agenda dos empresários de Alagoas. Certamente, será uma oportunidade especial para o intercâmbio de ideias e, principalmente, de estímulo e capacitação para nosso micro, pequeno e grande empresariado” disse o professor Francisco Peixoto Rosário, um dos coordenadores da atividade.

O curso será ministrado pelo professor Francisco Peixoto Rosário, que também é coordenador do Mestrado de Economia Aplicada da Ufal, e pelos professores Maria Cecília Lustosa e Thierry Molnar Prates, também da Ufal. Entre os temas a serem abordados estão “Inovação, estratégia competitiva e criação de valor para a Pequena Empresa”, “Aplicando novas tecnologias ambientais para a vantagem competitiva para a Pequena Empresa” e “Prospectando tecnologias inovadoras para a Pequena Empresa”.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas com Rhaíssa Paz, pelo e-mail rhaissa.paz@fiea.org.br ou telefone 2121-5077, ou Lavínia Lyra, pelo e-mail lavinia.lyra@fiea.org.br e pelo 2121-3017. Cada aula será trabalhada com uma exposição dialogada, aplicação de ferramentas para diagnóstico da inovação e estudo de caso.

A atividade é promovida pelo Instituto Evaldo Lodi (IEL), Federação da Indústria do Estado de Alagoas (FIEA) e pela Rede Alagoana de Incubadores de Empresas e de Empreendimentos Inovadores (RAIE).