Inscrições para academia no campus encerram-se nesta sexta

Estudantes, professores e técnicos podem participar das aulas

16/02/2012 11h35 - Atualizado em 02/05/2024 às 16h01
Academia conta com bons equipamentos e orientação qualificada

Estudantes e servidores que desejam realizar atividades físicas na Academia do Campus Maceió devem fazer as inscrições, nas modalidades musculação e ginástica, até esta sexta-feira, 17, das 8h às 18h, no Laboratório de Composição Corporal (Labcomp), no bloco de Educação Física. Basta levar comprovante de matrícula ou qualquer declaração de vínculo com a Ufal.

O projeto Academia da Universidade foi iniciado em maio do ano passado e é bastante concorrido, já que a comunidade acadêmica pode contar com um espaço de musculação com equipamentos em ótimas condições, além de uma orientação eficiente, por parte de professores e acadêmicos do curso de Educação Física. Os inscritos passam por exames de aptidão, para saber o tipo de atividade mais recomendada em cada caso.

O coordenador do curso de Educação Física, Amandio Geraldes, ressalta que, além de ser uma ótima oportunidade para estudantes, professores e técnicos, a academia de ginástica é um campo importante de estudos para a parte prática das disciplinas do curso. "É ainda um espaço para pesquisa, principalmente no que se refere à aptidão física, a riscos para a saúde e qualidade de vida", ressaltou o coordenador.