Inscrições para cursos de educação a distância acabam dia 27

São 400 vagas para professores das redes municipais e estadual de ensino e público em geral

23/01/2012 21h55 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h34
Prédio da Coordenadoria Institucional de Educação a Distância, inaugurado em dezembro de 2011

Prédio da Coordenadoria Institucional de Educação a Distância, inaugurado em dezembro de 2011

Simoneide Araújo - jornalista

O prazo de inscrição para os cursos de educação a distância da Universidade Federal de Alagoas termina na próxima sexta, 27, às 23h59. Quem tiver interesse é só entrar no site da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) e fazer sua opção para disputar umas das 400 vagas para licenciatura em Pedagogia, Matemática ou Física. O valor da taxa é 50 reais.

Das vagas ofertadas, 181 são destinadas a professores das redes públicas de ensino municipais e estaduais que ainda não têm formação superior, por meio da Plataforma Paulo Freire. As 219 restantes são voltadas ao público em geral, desde que o candidato tenha o ensino médio concluído.

Esses cursos ofertados na modalidade a distância vão funcionar com aulas presenciais nos finais de semana. Os polos contemplados estão nos municípios de Arapiraca, Maceió, Maragogi, Olho D´Água das Flores, Palmeira dos Índios, Penedo e Santana do Ipanema.

Provas

O cartão de inscrição estará disponível a partir de 14 de fevereiro de 2012, no endereço eletrônico www.copeve.ufal.br e as provas serão realizadas no dia 26 de fevereiro, nas cidades onde funcionarão os polos. O candidato fará o exame na cidade-sede do polo para o curso ao qual se inscreveu. Todas as provas ocorrerão no mesmo dia e horário.

A relação dos aprovados no processo seletivo, com classificação e pontuação, estará disponível no site da Copeve.